As
oportunidades surgem de qualquer canto. No meu caso, foi por meio de um
trabalho acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda, onde teríamos que atender
como uma “Agência real”, a conta de uma empresa, propondo a ela uma campanha a
partir de uma análise de mercado. A
agência na qual eu fazia parte escolheu o segmento infantil para trabalhar. Foi
então que buscamos a Pulalá Park - recém-instalada em Macapá - propomos a criação
de uma mascote, já que o público alvo eram as crianças. Nada
melhor do que personagem lúdico para interagir com seu público. A ideia foi tornar
a comunicação da empresa mais atrativa e eficaz para as crianças. A partir daí,
criamos várias peças de divulgação. Na
apresentação contamos com a presença do proprietário Alexandre e da gerente de
eventos Carmen, que ficaram encantados com a proposta apresentada pela “Agência”
e logo de cara, compraram a ideia. Posteriormente a empresa promoveu inclusive um
concurso para dar nome à mascote, batizada de Puleco. Um trabalho acadêmico que proporcionou um ganho de experiência a todos
que participaram deste momento. Meus agradecimentos para Joaquim Figueira,
Ricardo Ferreira, Ayla Lopes, Coracy Junior e Maurício Melo, pelo brilhante
trabalho em equipe que desenvolvemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário